Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/4768
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCastro, Cláudia Delane Silva de-
dc.contributor.authorSoares, Marina Neida Costa Freire-
dc.date.accessioned2021-01-18T09:06:19Z-
dc.date.available2021-01-18T09:06:19Z-
dc.date.issued2020-11-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/4768-
dc.description.abstractA educação inclusiva, que responde à diversidade das necessidades dos alunos promove a participação e a aprendizagem objetiva o direito à educação, bem como à igualdade de oportunidades para toda e qualquer criança, com características específicas que a tornam única, encontra-se proclamada na Declaração Universal dos Direitos do Homem, na Convenção dos Direitos da Criança e reafirmada na Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e na Declaração de Salamanca. As medidas ao suporte de inclusão à aprendizagem incluem a atuação do psicólogo em contexto educativo, na avaliação de crianças e jovens que apresentem necessidade ou dificuldades específicas, no apoio psicopedagógico a crianças e jovens, no desenvolvimento da sua identidade, pessoal e social, estabelecendo relações ao nível da comunidade escolar, orientação escolar e profissional. A realização de um estágio curricular na área educacional, em contexto clínico, num Agrupamento de escolas da área metropolitana de Lisboa, teve em conta as atividades diversificadas para a aplicação teórica aprendida e a aquisição prática a ser realizada ‘in loco’, a ser posteriormente descrita em documento apropriado para defesa pública e obtenção do grau de mestre em psicologia clínica e do aconselhamento. A contextualização do local de estágio, o enquadramento teórico e os respetivos casos clínicos e educacionais realizados numa população de crianças e jovens do ensino básico e secundário, ostentará toda a envolvência, desde a integração e capacidade da adaptação, bem como as atividades desenvolvidas, incluindo intervenção, avaliação e acompanhamento psicológico.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectAcompanhamento psicológicopt_PT
dc.subjectComunidade escolarpt_PT
dc.subjectCrianças e jovenspt_PT
dc.subjectEducação inclusivapt_PT
dc.subjectPsicologia clínica e de aconselhamentopt_PT
dc.titleIntervenção e acompanhamento psicológico em contexto escolarpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Pesicologia. Psicologia Clínica e de Aconselhamentopt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologiapt_PT
dc.identifier.tid202555763pt_PT
Aparece nas colecções:DPS - Dissertações de Mestrado



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.