Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/4768
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Castro, Cláudia Delane Silva de | - |
dc.contributor.author | Soares, Marina Neida Costa Freire | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-18T09:06:19Z | - |
dc.date.available | 2021-01-18T09:06:19Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-20 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/4768 | - |
dc.description.abstract | A educação inclusiva, que responde à diversidade das necessidades dos alunos promove a participação e a aprendizagem objetiva o direito à educação, bem como à igualdade de oportunidades para toda e qualquer criança, com características específicas que a tornam única, encontra-se proclamada na Declaração Universal dos Direitos do Homem, na Convenção dos Direitos da Criança e reafirmada na Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e na Declaração de Salamanca. As medidas ao suporte de inclusão à aprendizagem incluem a atuação do psicólogo em contexto educativo, na avaliação de crianças e jovens que apresentem necessidade ou dificuldades específicas, no apoio psicopedagógico a crianças e jovens, no desenvolvimento da sua identidade, pessoal e social, estabelecendo relações ao nível da comunidade escolar, orientação escolar e profissional. A realização de um estágio curricular na área educacional, em contexto clínico, num Agrupamento de escolas da área metropolitana de Lisboa, teve em conta as atividades diversificadas para a aplicação teórica aprendida e a aquisição prática a ser realizada ‘in loco’, a ser posteriormente descrita em documento apropriado para defesa pública e obtenção do grau de mestre em psicologia clínica e do aconselhamento. A contextualização do local de estágio, o enquadramento teórico e os respetivos casos clínicos e educacionais realizados numa população de crianças e jovens do ensino básico e secundário, ostentará toda a envolvência, desde a integração e capacidade da adaptação, bem como as atividades desenvolvidas, incluindo intervenção, avaliação e acompanhamento psicológico. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Acompanhamento psicológico | pt_PT |
dc.subject | Comunidade escolar | pt_PT |
dc.subject | Crianças e jovens | pt_PT |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_PT |
dc.subject | Psicologia clínica e de aconselhamento | pt_PT |
dc.title | Intervenção e acompanhamento psicológico em contexto escolar | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Dissertação de Mestrado em Pesicologia. Psicologia Clínica e de Aconselhamento | pt_PT |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologia | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202555763 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | DPS - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório de Estágio_Mestrado Psicologia Clinica e Aconselhamento_ Marina Neida Soares_30003560_250920.pdf | 1,55 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
Anexos - Mestrado Psicologia Clínica e Aconselhamento_Marina Neida Soares_30003560.pdf | 3,35 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.