Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/4759
Título: Afonso Reis Cabral: “Acho que não se pode estragar uma boa história literária com a verdade e no jornalismo, se não se contar a verdade, é um crime”
Autor: Pereira, Beatriz
Palavras-chave: Comunicação
Jornalismo
Literatura
Data: 2021
Editora: NIP-C@M - Núcleo de Investigação em Práticas & Competências Mediáticas. Departamento de Ciências da Comunicação . Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: Considerado dos jovens escritores portugueses mais talentosos da atualidade, Afonso Reis Cabral, aos 30 anos, arrecadou dois grandes prémios da literatura: o Prémio LeYa, em 2014, e o Prémio Saramago, em 2019. Com a paixão pela escrita já assumida desde criança, crê que esta se tornou parte do seu carácter, embora seja um “alter ego” que ocupe o seu lugar quando cria uma nova história. Afonso Reis Cabral, escritor e leitor entusiástico, fala sobre a sua vocação e a descoberta do mundo da literatura. Mesmo por videochamada, sente-se o tom de intensa entrega àquilo que hoje é a sua vida. Nesta entrevista, o escritor reflete sobre o conhecimento profundo e o trabalho que são necessários a uma boa escrita, o desinteresse pela leitura em Portugal e, ainda, a preocupação do jornalismo em atingir, sobretudo, as camadas mais jovens.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/4759
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26619/978-989-9002-14-2.11
ISBN: 978-989-9002-14-2
Aparece nas colecções:NIPCOM - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
11 Afonso Reis Cabral.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.