Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/4524
Title: A Comunicação e o Comércio Internacional: o caso de Portugal
Authors: Ribeiro, Sandra
Keywords: Comunicação
Comércio internacional
Modelo gravitacional
Issue Date: Apr-2019
Abstract: A comunicação é essencial para a interação do ser humano, para o seu desenvolvimento e para a sua evolução. A comunicação vem suprir uma variedade de necessidades humanas (Adler & Rodman, 2006):necessidades físicas; necessidades de identidade; necessidades sociais; necessidades práticas. Salienta-se que a língua assume um papel determinante nas relações sociais em todas as suas dimensões, influenciando a vida cultural, económica e política das sociedades. Sendo a língua um bem valioso, cuja influência no comércio internacional foi por nós explorada, temos como objetivo contribuir para o melhor conhecimento dos principais fatores que justificam os fluxos comerciais existentes entre os diferentes países a nível internacional
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/4524
Appears in Collections:OBSERVARE - Comunicações em conferências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Apresentação Sevilha Abril 2019.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.