Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/4371
Título: Mediatização 2.0: a integração das redes sociais na praxispolítica
Autor: Figueiras, Rita
Palavras-chave: redes sociais
comunicação política
Data: 2019
Editora: NIP-C@M - Núcleo de Investigação em Práticas & Competências Mediáticas. Departamento de Ciências da Comunicação | Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: A comunicação política pode ser descrita como o produto da interação dinâmica entre a sociedade, os partidos políticos e os media. A mudança numa destas dimensões produz, consequentemente, alterações (diretas e indiretas) nas outras duas. Deste modo, a comunicação política tem-se adaptado aos desenvolvimentos tecnológicos introduzidos pela rádio (a partir da década de 1920), a televisão (a partir da década de 1950), e a internet e as redes sociais (a partir da década de 2000). Estas transformações têm exigido uma contínua aprendizagem e acomodação das instituições e dos atores políticos às lógicas da mediatização, bem como ao modo como os cidadãos incorporam a tecnologia no seu quotidiano.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/4371
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26619/978-989-8191-99-1.2
ISBN: 978-989-8191-99-1
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