Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/4241
Title: Determinantes da fidelização com impacto na imagem do serviço de fisioterapia
Authors: Sousa, Amanda Ferreira de
Advisor: Santos, Denise Capela dos
Keywords: Fisioterapia
Fidelização
Determinantes
Imagem
Serviço
Issue Date: 30-May-2019
Abstract: O crescimento na demanda do setor de fisioterapia traz como consequência o aumento da concorrência. Assim, a conquista da fidelização de clientes e a promoção da imagem do serviço tornam-se cada vez mais importantes. A fidelização propicia incremento da lucratividade e torna a base financeira da empresa mais estável. Para conquistá-la, os gestores precisam estar atentos aos seus determinantes e direcionar seus esforços na obtenção dessa vantagem competitiva e, desse modo, promover a imagem do serviço. Como os consumidores não têm como experimentar o serviço antes de serem adquiridos, utiliza-se frequentemente a imagem da empresa. Logo, investir nos determinantes da fidelização desenvolve também receptividade e estimula a aquisição do serviço. A partir da sequência metodológica de revisão bibliográfica e estudo empírico, foram analisadas as percepções de clientes do setor e elaborado um modelo de fidelização. Os resultados sugerem que a satisfação do cliente oferece uma influência direta na fidelização.
URI: http://hdl.handle.net/11144/4241
Thesis Degree: Dissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial
Appears in Collections:DCEE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DISSERTAÇÃO AMANDA 060319.pdf2,19 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.