Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/4070
Title: Marketing Farmacêutico: Venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica na Internet
Authors: Santos, Denise Capela dos
Dias, Álvaro Lopes
Keywords: Marketing
Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica
Comércio eletrónico
Issue Date: 2010
Publisher: UAL
Abstract: As farmácias/parafarmácias que vendem Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) através da Internet, só terão sucesso se assegurarem aos clientes um serviço electrónico de qualidade. De modo a averiguar quais os factores que mais influenciam a percepção da qualidade do serviço electrónico pelos consumidores, no processo de compra deste tipo de produtos, propôs-se um modelo específico para o canal farmácia, o PhESQual – Pharmaceutical Electronic Service Quality, que se testou através de um estudo empírico baseado na experiência anterior de clientes que já tinham comprado MNSRM através da Internet. O modelo conceptual desenvolvido foi validado pelos resultados alcançados. Identificados os factores enunciados, investigaram-se, através de pesquisa bibliográfica, técnicas de marketing dirigidas para os mesmos que, depois de implementadas, contribuirão para a melhoria da qualidade do serviço, da satisfação dos clientes e para um aumento de vendas de MNSRM na Internet, conferindo uma importante vantagem competitiva às empresas que as adoptarem.
Peer Reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/4070
Appears in Collections:DCEE - Artigos/Papers

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Santos e Dias Galileu, 2009.pdf780,41 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.