Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3981
Título: | O papel dos jornalistas na criação de projetos de escola em Cidadania Digital |
Autor: | Tomé, Vitor |
Palavras-chave: | Literacia dos Media Educação para a Cidadania Digital Formação de Professores Jornalistas Projetos de escola. |
Data: | 2019 |
Editora: | NIP-C@M - Núcleo de Investigação em Práticas & Competências Mediáticas. Departamento de Ciências da Comunicação . Universidade Autónoma de Lisboa |
Resumo: | Face ao atual contexto de pós-verdade, de crise dos valores democráticos e do exercício da cidadania, este capítulo propõe um modelo de formação de cidadãos ativos e responsáveis, que parte da formação de docentes ministrada por jornalistas. Fundamenta e propõe ainda, às escolas, os passos a dar rumo à definição de uma estratégia integrada de Cidadania Digital em função do seu contexto específico. |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3981 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.26619/978-989-8191-87-8.9 |
Aparece nas colecções: | NIPCOM - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vitor Tome_da formacao dos professores em literacia dos media.pdf Restricted Access | 303,57 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.