Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/3981
Title: | O papel dos jornalistas na criação de projetos de escola em Cidadania Digital |
Authors: | Tomé, Vitor |
Keywords: | Literacia dos Media Educação para a Cidadania Digital Formação de Professores Jornalistas Projetos de escola. |
Issue Date: | 2019 |
Publisher: | NIP-C@M - Núcleo de Investigação em Práticas & Competências Mediáticas. Departamento de Ciências da Comunicação . Universidade Autónoma de Lisboa |
Abstract: | Face ao atual contexto de pós-verdade, de crise dos valores democráticos e do exercício da cidadania, este capítulo propõe um modelo de formação de cidadãos ativos e responsáveis, que parte da formação de docentes ministrada por jornalistas. Fundamenta e propõe ainda, às escolas, os passos a dar rumo à definição de uma estratégia integrada de Cidadania Digital em função do seu contexto específico. |
Peer Reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3981 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.26619/978-989-8191-87-8.9 |
Appears in Collections: | NIPCOM - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Vitor Tome_da formacao dos professores em literacia dos media.pdf Restricted Access | 303,57 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.