Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3981
Title: O papel dos jornalistas na criação de projetos de escola em Cidadania Digital
Authors: Tomé, Vitor
Keywords: Literacia dos Media
Educação para a Cidadania Digital
Formação de Professores
Jornalistas
Projetos de escola.
Issue Date: 2019
Publisher: NIP-C@M - Núcleo de Investigação em Práticas & Competências Mediáticas. Departamento de Ciências da Comunicação . Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: Face ao atual contexto de pós-verdade, de crise dos valores democráticos e do exercício da cidadania, este capítulo propõe um modelo de formação de cidadãos ativos e responsáveis, que parte da formação de docentes ministrada por jornalistas. Fundamenta e propõe ainda, às escolas, os passos a dar rumo à definição de uma estratégia integrada de Cidadania Digital em função do seu contexto específico.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3981
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26619/978-989-8191-87-8.9
Appears in Collections:NIPCOM - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Vitor Tome_da formacao dos professores em literacia dos media.pdf303.57 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.