Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3972
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dias, Carlos Pedro | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-12T11:01:54Z | - |
dc.date.available | 2018-12-12T11:01:54Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.other | 978-989-8191-87-8 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/3972 | - |
dc.description.abstract | Este capítulo lança a discussão sobre a utilização generalizada de imagens (gravadas previamente ou respeitantes a um outro local) para “ilustrar” transmissões televisivas de informação, ditas “em direto”. Esta técnica, que se tem generalizado num ambiente cada vez mais concorrencial do mercado televisivo, pode provocar uma distorção dos conteúdos transmitidos? De que forma conseguem os espectadores interpretar estas transmissões percebendo o que é, de facto, direto e o que é “ilustração”? | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | NIP-C@M - Núcleo de Investigação em Práticas & Competências Mediáticas. Departamento de Ciências da Comunicação . Universidade Autónoma de Lisboa | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Televisão | por |
dc.subject | Informação | por |
dc.subject | Jornalismo | por |
dc.subject | Direto | por |
dc.subject | Emergência | por |
dc.title | Os diretos de informação televisiva e a manipulação do tempo e do espaço | por |
dc.type | bookPart | por |
degois.publication.location | Lisboa | por |
degois.publication.title | Comunicação digital: media, práticas e consumos | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.26619/978-989-8191-87-8.2 | por |
Aparece nas colecções: | NIPCOM - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Carlos Pedro Dias_Os Diretos de Informação Televisiva e a Manipulação do Tempo e do Espaço.pdf Restricted Access | 126,08 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.