Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3879
Title: Avaliação de competências de literacia mediática: instrumentos de recolha de informação e opções teóricometodológicas
Authors: Lopes, Paula
Keywords: Literacia mediática
Competências de literacia mediática
Prova de literacia mediática
Issue Date: 2015
Publisher: Imprensa da Universidade de Coimbra
Abstract: A avaliação da literacia mediática dos cidadãos e o seu enquadramento em níveis tem estado na ordem do dia. Desde 2007 que a União Europeia (UE) recomenda que, de três em três anos, a Comissão Europeia deva apresentar um relatório sobre os ní‑ veis de literacia mediática de todos os estados‑membros (UE, 2007). Para responder a esta solicitação, os projetos têm surgido um pouco por toda a Europa, na academia e fora dela. Se parece evidente que o interesse por este domínio de investigação tem crescido nos últimos anos, também é uma evidência que a pesquisa empírica ainda é confusa e insuficiente. Neste texto, desvendamos o processo de operacio‑ nalização de um instrumento metodológico concebido e aplicado na investigação “Literacia mediática e cidadania. Práticas e competências de adultos em formação na Grande Lisboa”, desenvolvida, entre 2009 e 2013, no CIES‑IUL: uma prova de li‑ teracia mediática para avaliação de competências de literacia mediática.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/3879
metadata.dc.identifier.doi: http://dx.doi.org/10.14195/2183-5462_27_2
ISSN: 1645‑5681
Publisher version: file:///C:/Users/msilva/Downloads/2018911163013389outfile.pdf
Appears in Collections:DCC - Artigos/Papers

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018911163013389outfileAvaliacao.pdf15.66 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.