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dc.contributor.authorLopes, Paula-
dc.date.accessioned2018-09-13T16:40:13Z-
dc.date.available2018-09-13T16:40:13Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn2182-2999-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3878-
dc.description.abstractDesde os anos 80 do século xx que a relação entre literacia mediática e cidadania tem vindo a ser claramente assumida não só no discurso político, mas também no académico. De forma simples (por vezes, até simplista), burocratas e investigadores têm considerado que, estando reunidas as “condições” de base no que à literacia mediática diz respeito (mais competências de literacia mediática), os indivíduos irão alterar as suas práticas de cidadania: serão melhores cidadãos. Este texto resulta de uma investigação desenvolvida, entre 2009 e 2013, no cies-iul, e os resultados mostram que a relação entre competências de literacia mediática e práticas de cidadania se revela pouco – ou mesmo nada – significativa.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherICSULpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLiteracia mediáticapor
dc.subjectCompetências de literacia mediáticapor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectPráticas de cidadania.por
dc.titleLiteracia mediática e cidadania: uma relação garantida?por
dc.typearticlepor
degois.publication.firstPage547por
degois.publication.lastPage580por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleAnálise Socialpor
degois.publication.volume216por
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/AS_216_a04.pdfpor
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