Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3859
Título: Relação felicidade nos colaborados com hóspedes satisfeitos em Portugal
Autor: Oliveira, Suse Dumont
Orientador: Dutschke, Georg
Palavras-chave: Gestão Hoteleira
Felicidade Organizacional
Qualidade
Satisfação
Encantamento
Lealdade
Data: 25-Jul-2018
Resumo: Cada vez mais existe uma necessidade pela busca da satisfação do cliente, para a conquista e a criação de valor. O turismo em Po rtugal não tem parado de crescer, gerando grande riqueza para o nosso país. Na hotelaria muitas das vezes nessa procura incessante as organizações acabam por focar-se no cliente, e esquecendo-se dos funcionários. Este estudo demonstra que fatores como a satisfação, encantamento, qualidade são primordiais para o alcance de um melhor performance. Este estudo pretende demonstrar que através da felicidade organizacional é possível obter maior satisfação dos hóspedes. Para o alcance de fidelização de clientes, deverá se ter em conta fatores cognitivos, afetivos e de conação, assim como normas sociais e fatores situacionais, não sendo apenas uma compra ou opinião, mas sim de relacionamento/laços entre o cliente e o produto/marca/serviço, onde quanto mais felizes os colaboradores melhor serviço prestarão.
URI: http://hdl.handle.net/11144/3859
Grau: Dissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial
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