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dc.contributor.advisorDutschke, Georg-
dc.contributor.authorPedro, João Luís-
dc.date.accessioned2018-05-15T17:36:54Z-
dc.date.available2018-05-15T17:36:54Z-
dc.date.issued2018-05-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3781-
dc.description.abstractCom a constante evolução das tecnologias e plataformas informáticas, constatamos que as lojas de Marcas de Luxo se viram na necessidade de se aperfeiçoarem, no sentido do seu acompanhamento. As técnicas de trabalho, as abordagens ao cliente, o marketing utilizado em cada etapa, têm que seguir uma determinada e muito bem pensada Estratégia. Os clientes são cada vez mais exigentes e não perdoam falhas das suas Marcas preferidas. Assim, o presente relatório apresenta como principal objetivo compreender as necessidades de consumo dos clientes, e a que dão maior impor importância, compreender as motivações dos clientes para adquirirem Marcas de Luxo, avaliar a propensão das Marcas para as Estratégias de marketing existentes, assim como propor melhorias no sistema estratégico implementado entre consumidor e produtor. A principal conclusão retirada da análise efetuada foi a de que o Consumo e a Motivação influenciam a Estratégia seguida pelas Marcas de Luxo. Da amostra utilizada verificámos que o perfil do cliente deste segmento é predominantemente masculino, tem idade compreendida entre 18 e 25 anos, é solteiro e tem preferência pelas marcas Hugo Boss, Lacoste, Tommy Hilfiger, Gant, D&G e Mont Blanc. Relativamente à Estratégia de Marketing das Marcas de Luxo, 75% dos elementos inquiridos mencionou a “Publicidade mais direcionada” e 73% a “Relação entre a Marca e o Cliente”, como sendo os fatores mais relevantes.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstratégia de Marketingpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectModapor
dc.subjectLuxopor
dc.titleEstratégia de marketing de marcas de luxo em Lisboapor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarialpor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
dc.identifier.tid201910675por
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