Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3748
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJustino, Maria Rosário-
dc.contributor.authorLembe, Feliciano Victor-
dc.date.accessioned2018-04-16T16:58:40Z-
dc.date.available2018-04-16T16:58:40Z-
dc.date.issued2018-03-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3748-
dc.description.abstractO presente estudo visa constatar as estratégias implementadas pela “fábrica Água mineral do Tchiowa” para que a maior parte da população residente em Cabinda passasse a consumir os seus produtos, e identificar se a vantagem alcançada permite concluir como vantagem competitiva sustentável. Este trabalho foi realizado na fábrica Água Tchiowa, situada na província de Cabinda em Angola, onde a mesma tornou-se como primeira indústria de água mineral a nível da referida cidade inaugurada em 2009. De realçar também que o mesmo estudo investigativo contou com cerca de 75% dos estabelecimentos comerciais que contribuíram com as suas respostas para análise e interpretação dos resultados. O período da investigação compreende entre (2010 à 2013), isto é, a fase em que a marca da empresa começou a ser uma notoriedade por parte dos consumidores. Pese embora as limitações que acompanham a compilação da presente dissertação, nomeadamente o facto de não ter sido implementado a ferramenta SPSS e outras análises estatísticas de actualidade que permitem o apuramento de dados com mais fiabilidade, ainda assim a obtenção dos resultados quer pela via da aplicação do questionário e o uso do método de observação, bem como a aplicação das frequências estatísticas, conduziu a que as conclusões apontassem que a vantagem da fábrica face aos concorrentes não fosse considerada como vantagem competitiva sustentável.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectestratégias competitivaspor
dc.subjectvantagem competitivapor
dc.subjectvantagem competitiva sustentável.por
dc.titleEstratégias e Vantagens Competitivas Sustentáveis: Um estudo na Fábrica Água Mineral do Tchiowapor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarialpor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
dc.identifier.tid201895609por
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO FINAL PARA APRESENTAÇÃO LISBOA MARÇO 2018 -UAL.pdf2,14 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.