Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3708
Title: Formar humanistas digitais: da utopia à realidade
Authors: Campos, Fernanda
Guerreiro, Dália
Mira, Madalena Romão
Keywords: Digital Humanities
Open Access
New Research Behavior
Public Good
Humanidades Digitais
Arquivos Museus e Bibliotecas
Formação
Inovação
Issue Date: Sep-2017
Publisher: Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL
Citation: Campos, F.; Guerreiro, D.; Mira, M.R. (2017). Formar humanistas digitais: da utopia à realidade. In Pereira, A. A.; Ribeiro, M; Meireles, P; Penteado, P. (coords.) Encontro Curadoria Digital – Estratégias e experiências: atas. Lisboa: Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL, pp. 40-43.
Abstract: Apresentação do curso de pós-graduação em Humanidades Digitais da Universidade Autónoma de Lisboa, 2016/17. As Humanidades Digitais agregam as ciências sociais e humanas, as ciências de computação e as ciências da informação e documentação. Esta área é extremamente dinâmica, com um número crescente de organizações nacionais e internacionais associadas, eventos e jornais editados, exibindo simultaneamente, para cada disciplina, reptos próprios e grandes questões transversais. Em termos gerais, as linhas de investigação procuram o entendimento e gestão dos ciclos de vida da informação de interesse histórico e social e a sua reutilização como objeto de estudo pelas comunidades académicas e escolares. Os projetos existentes abrangem variadas áreas, destacando-se, no contexto da pós-graduação que se propõe, aquelas que têm relação mais direta com as ciências da informação.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/3708
ISBN: 978-972-96844-9-4
Publisher version: http://curadoriadigital.fct.pt/
Appears in Collections:DH - Comunicações em conferências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ebook Encontro Curadoria Digital 0509.pdf1.54 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.