Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3627
Título: | Investigação do efeito de sincronia: a relação entre cronótipo e horários de desempenho cognitivo da criança portuguesa. |
Autor: | Figueiredo, Sandra Hipólito, João Tomás, Cátia |
Palavras-chave: | Aprendizagem criança |
Data: | 2018 |
Resumo: | estudo da relação entre horários de tarefas e a variabilidade de resultados de desempenho (Schumacher, Miller, Watamura et al., 2017; Menna-Barreto & Wey, 2007; Werner, LeBourgeois, Geiger et al.,2009). - estudo do cronótipo como variável moderadora do desempenho (académico ou profissional) - estudos precedentes e fundamentados exclusivamente na fisiologia (Adan, Archer, Hidalgo et al., 2012; Halberg, 1959; Preckel, Lipnevich, Schneider et al., 2011; Reinberg, 1999). - estudo da matutinidade e vespertinidade - acrofases e flutuação cognitiva (Menna-Barreto & Wey, 2007; Walker, Kribs, Christopher et al., 2014; Werner et al., 2009) - estudo do efeito de sincronia. |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3627 |
Aparece nas colecções: | CIP - Posters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
poster_CNPS_2018 [Compatibility Mode].pdf | 183,49 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.