Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3626
Title: Instrumento de análise e avaliação em contexto de Língua Segunda: um contributo para diagnosticar e programar ensino/aprendizagem de Língua Materna e Segunda.
Authors: Figueiredo, Sandra
Fernandes da Silva, Carlos
Keywords: Aquisição
Linguagem
Aprendizagem
Língua segunda
Issue Date: 2008
Abstract: A investigação que vem sendo desenvolvida na área da aquisição de línguas e linguagem contribui para percebermos como a idade de aquisição, o tipo de exposição e de linguagem a adquirir, podem determinar perfis cognitivos distintos e com implicação ao nível de competências e aprendizagens do ser humano. Foi desenvolvida uma bateria de testes, em formato electrónico, com o objectivo de avaliar o desempenho cognitivo (no domínio da descodificação linguística) de sujeitos monolingues (82) e aprendentes de Língua Segunda (61). Serão discutidos alguns dos resultados obtidos que entram em dissonância com investigações precedentes na mesma área (o contributo teórico) e que permitem aos profissionais da educação reflectir sobre as competências que esperamos dos alunos (o contributo prático) e aquelas que eles verdadeiramente exibem.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3626
Appears in Collections:CIP - Posters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
poster APPE Algarve [Compatibility Mode].pdf150.69 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.