Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3624
Title: Comportamento cognitivo de aprendentes de Língua Segunda: proposta de instrumento de avaliação e certificação de competência e performance linguísticas
Authors: Figueiredo, Sandra
Fernandes da Silva, Carlos
Keywords: Aprendizagem
Aquisição
Língua segunda
Issue Date: 2008
Abstract: A discussão científica no campo da aprendizagem/aquisição de Língua Segunda é nova e menos estruturada do que a literatura desenvolvida no âmbito da investigação da aquisição da Língua Materna (Ricthie & Bhatia, 1996), sobretudo muito pouco observada no contexto do idioma Português, em relação ao estudo da aquisição de segunda linguagem e, por outro lado, no que concerne ao grau específico da cognição relacionada com a aquisição de L2 (Língua Segunda). Primeiramente, investigar e teorizar acerca do desenvolvimento da linguagem enquanto capacidade humana, torna-se mais fácil no âmbito da explicitação das perturbações da linguagem em que há áreas cerebrais implicadas mais ou menos definidas, boas predições, identificação de causas e formulação de conceitos que directamente se aplicam a um público também mais ou menos bem delineado.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3624
Appears in Collections:CIP - Posters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
poster XIII Conf Minho 2008 [Compatibility Mode].pdf446.14 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.