Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3615
Title: Activação do desenvolvimento psicológico em alunos imigrantes.
Authors: Figueiredo, Sandra
Fernandes da Silva, Carlos
Keywords: Capacidades cognitivas
Imigrantes
Língua segunda
Issue Date: 2006
Publisher: Universidade de Aveiro
Citation: Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Activação do desenvolvimento psicológico em alunos imigrantes. In Atas do Simpósio Internacional- Activação do desenvolvimento psicológico , 279-285, ISBN: 972-789-191-8. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2006.
Abstract: Cada aluno é um tesouro a descobrir (UNESCO, 1996), contudo a nossa Escola tem-se reproduzido como um computador pessoal cujo acesso depende de uma password. Assim, também há determinadas capacidades cognitivas, culturais e sociais privilegiadas (vantagens sociais são vantagens escolares - Bourdieu e Passeron, 1975) que se revelam como uma password para aceder à Escola. É a ignorância de “necessidades básicas” como a adaptação à Escola e ao país, as mais complexas para os imigrantes, que podem fazer com que muitos alunos em vez de se sentirem parte “do mundo”, se considerem “um mundo” à parte (Berger e Luckman, 1966, pp.216-228).
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3615
ISBN: 972-789-191-8
Appears in Collections:CIP - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
activaçãododesenvolvimentopsicológico[1].pdf166.94 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.