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http://hdl.handle.net/11144/3611
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Figueiredo, Sandra | - |
dc.contributor.author | Silva, Carlos Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-06T11:41:06Z | - |
dc.date.available | 2018-04-06T11:41:06Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier | ISSN: 1138-1663 | en_US |
dc.identifier.citation | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Factores psicológicos e afectivos em aprendentes de Língua Segunda: perfis de alunos imigrantes espanhóis e portugueses, In Atas do IX Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía , 1654-1678, ISBN: ISSN: 1138-1663. Corunha: Universidade da Corunha, 2007. | por |
dc.identifier.issn | 1138-1663 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/3611 | - |
dc.description.abstract | Estudos recentes revelam a evidência que reside na relação entre factores psicológicos e afectivos e a aprendizagem de Língua Segunda(L2). Para uma análise completa deverão ser consideradas, em correlação, outras variáveis tais como a idade, sexo, nacionalidade e línguas maternas/faladas em casa. Este estudo procura articular diferentes variáveis, dependentes e independentes, de modo a conseguir uma auto-percepção fidedigna dos indivíduos relativamente à sua aprendizagem e adaptação psicossocial. São factores implicados no processo de aquisição de linguagem materna, e que assumem diferentes dimensões na aprendizagem/aquisição de Língua Segunda e no processo de “Segunda Socialização”. No âmbito de Projecto de Doutoramento foi desenvolvido um instrumento (self report) para avaliar em que medida diferentes condicionantes psicológicas podem interferir na aprendizagem de L2 e no crescimento psicossocial de crianças e adolescentes imigrantes, determinando atitudes e comportamentos que podem comprometer seriamente a “latência” tida como um suporte da predisposição neurobiológica dos aprendentes mais novos para a aquisição/aprendizagem de línguas. Neste trabalho serão apresentados e discutidos alguns resultados no que respeita à motivação, atitudes e estados afectivos, decorrentes da aplicação da bateria BAAMAA(Bateria de avaliação de aspectos afectivos, motivacionais e de aprendizagem) em alunos imigrantes portugueses e catalães, que perfazem um total de 584 sujeitos, com idades compreendidas entre os 7 e os 21 anos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade da Corunha | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Língua Segunda | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Variáveis afectivas e motivacionais | por |
dc.subject | Idade | por |
dc.subject | Género | por |
dc.title | Factores psicológicos e afectivos em aprendentes de Língua Segunda: perfis de alunos imigrantes espanhóis e portugueses | por |
dc.type | article | por |
dc.date.updated | 2018-03-19T02:09:13Z | - |
degois.publication.firstPage | 1654 | por |
degois.publication.lastPage | 1678 | por |
dc.peerreviewed | no | por |
Aparece nas colecções: | CIP - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Psicopedagoogia Corunha 2007.pdf | 245,1 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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