Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3598
Title: Como o cérebro aprende a Linguagem! O caso específico da aquisição de língua segunda: períodos críticos e fossilização
Authors: Figueiredo, Sandra
Keywords: Linguagem
Língua Materna
Língua Segunda
Aprendizagem
Investigaçao
Issue Date: 2010
Publisher: PsicoSoma
Citation: Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos. Como o cérebro aprende a Linguagem! O caso específico da aquisição de língua segunda: períodos críticos e fossilização, In Atas do V Congresso Internacional de Neurociências e Educação Especial, x-x, Viseu: Psicossoma, 2010.
Abstract: Os estudos que vêm sendo desenvolvidos na área da linguagem (língua materna (LM/L1), língua segunda (L2), bilinguismo) apresentam-se com objectos de estudo que vão desde a análise dos perfis das línguas (o aspecto mais linguístico e descritivo dos códigos) até aos aspectos neuropsicológicos envolvidos nesse tipo de aprendizagem – a relação entre a dinâmica estrutural do encéfalo e o comportamento verbal, em situação normal e patológica. A esfera na qual se desenrolam os estudos nesta área apresenta grande número de dimensões devido ao facto de não se investigar apenas sobre a linguagem, mas sobre, e essencialmente, comportamento verbal, equacionando vários factores psicológicos e linguísticos, individuais ou não, que se descobrem na relação entre ser humano e códigos de comunicação.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3598
Appears in Collections:CIP - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
texto Psicossoma 2010.pdf375.03 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.