Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3594
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Figueiredo, Sandra | - |
dc.contributor.author | Silva, Carlos Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-06T09:38:01Z | - |
dc.date.available | 2018-04-06T09:38:01Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/3594 | - |
dc.description.abstract | Na aprendizagem de uma Língua/Cultura segundas, os indivíduos, devido a determinados factores despoletados pela experiência migratória directa ou indirecta, têm comportamentos e capacidades cognitivas distintas e o nível de consciencialização de aptidões e atitudes face ao objecto de aprendizagem pode determinar a relevância dessas manifestações e comprometer o crescimento psicossocial. Neste trabalho é nosso objectivo apresentar parte de resultados de uma primeira fase de estudo de Doutoramento em que se revelará como os factores idade e género interferem no desenvolvimento de factores tais como proficiência, motivação, atitudes, ansiedade e locus de controlo externo e interno, na situação de aprendizagem de Língua Segunda e de adaptação psicossocial de crianças e adolescentes migrantes | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Língua Segunda | por |
dc.title | Aquisição e aprendizagem de linguagem materna e segunda: apoio de dispositivos pedagógicos em sala de aula | por |
dc.type | conferenceObject | por |
dc.date.updated | 2018-03-19T16:11:11Z | - |
dc.peerreviewed | no | por |
Aparece nas colecções: | CIP - Posters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Poster PsicII (1) [Compatibility Mode].pdf | 50,38 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.