Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3594
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFigueiredo, Sandra-
dc.contributor.authorSilva, Carlos Fernandes da-
dc.date.accessioned2018-04-06T09:38:01Z-
dc.date.available2018-04-06T09:38:01Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3594-
dc.description.abstractNa aprendizagem de uma Língua/Cultura segundas, os indivíduos, devido a determinados factores despoletados pela experiência migratória directa ou indirecta, têm comportamentos e capacidades cognitivas distintas e o nível de consciencialização de aptidões e atitudes face ao objecto de aprendizagem pode determinar a relevância dessas manifestações e comprometer o crescimento psicossocial. Neste trabalho é nosso objectivo apresentar parte de resultados de uma primeira fase de estudo de Doutoramento em que se revelará como os factores idade e género interferem no desenvolvimento de factores tais como proficiência, motivação, atitudes, ansiedade e locus de controlo externo e interno, na situação de aprendizagem de Língua Segunda e de adaptação psicossocial de crianças e adolescentes migrantespor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectLíngua Segundapor
dc.titleAquisição e aprendizagem de linguagem materna e segunda: apoio de dispositivos pedagógicos em sala de aulapor
dc.typeconferenceObjectpor
dc.date.updated2018-03-19T16:11:11Z-
dc.peerreviewednopor
Appears in Collections:CIP - Posters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Poster PsicII (1) [Compatibility Mode].pdf50.38 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.