Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/3589
Title: | Avaliação diagnóstica em contextos migrantes: medidas e formatos de instrumentos nas escolas portuguesas |
Authors: | Figueiredo, Sandra Silva, Carlos Fernandes da Martins, Maria Margarida Alves d'Orey |
Keywords: | avaliação educacional língua segunda experiência migratória |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Citation: | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva; Maria Margarida Alves d'Orey Martins. Avaliação diagnóstica em contextos migrantes: medidas e formatos de instrumentos nas escolas portuguesas, In Atas do VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, x-x, Aveiro: Universidade de Aveiro, 2013. |
Abstract: | A investigação na área de língua segunda determinou a necessidade de procedimentos de medição sobre a proficiência e competência. Na primeira fase deste projeto científico, pretende-se aplicar e validar provas selecionadas do corpus de testes internacionais, em alunos locutores de Português Língua não Materna do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, de Lisboa e Aveiro. As provas adaptadas apresentam uma proposta alternativa e complementar aos dispositivos do Ministério da Educação, focando na emergência de instrumentos validados. Algumas provas serão discutidas no sentido da complexidade e singularidade da estrutura de diagnóstico em contexto de avaliação de alunos com experiência migratória. |
Peer Reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3589 |
Appears in Collections: | CIP - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
sandrafigueiredo_viiisnip.pdf | 441,48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.