Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3543
Title: A importância do fator “língua” nas exportações portuguesas
Authors: Ferro, Maria João
Ribeiro, Sandra
Keywords: Relações Internacionais
Economia
Língua Portuguesa
Comunicaçao
Issue Date: 2017
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: A comunicação desempenha um papel preponderante no relacionamento entre os parceiros comerciais, particularmente no contexto globalizado do mundo em que vivemos. Embora seja hoje mais fácil o estabelecimento de parcerias entre empresas sediadas em países muito distantes, graças aos enormes avanços a que temos vindo a assistir nas últimas três décadas em termos das tecnologias da informação e da comunicação,a realidade é que a língua ainda constitui uma barreira ao comércio internacional, impondo muitas vezes custos acrescidos às trocas comerciais. No entanto, se o facto de os parceiros comerciais falarem uma língua diferente afeta negativamente a relação, o contrário, isto é,dominarem a mesma língua constitui uma vantagem que deve ser aproveitada.
Peer Reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/3543
ISBN: 978-989-8191-72-4
ISSN: 2183-4814
Publisher Version: http://janusonline.pt/images/anuario2017/1.27_MariaJFerro_SandraRibeiro_Import%C3%A2nciaLinguaExport.pdf
Appears in Collections:OBSERVARE - JANUS 2017 - A comunicação mundializada

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.27_MariaJFerro_SandraRibeiro_ImportânciaLinguaExport.pdf214,71 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.