Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3215
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPacheco, Raquel-
dc.date.accessioned2017-09-26T17:37:19Z-
dc.date.available2017-09-26T17:37:19Z-
dc.date.issued2016-05-
dc.identifier.issn1809-3760-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3215-
dc.description.abstractA institucionalização da desvalorização e a desintegração da cultura popular alimentaram e contribuíram para a criação e supervalorização do conceito de cultura nacional. Esse fenômeno criou uma legitimação da superioridade da cultura da elite sobre a cultura popular. Neste artigo, observamos esse movimento através do cinema e trazemos dados sobre as oficinas de cinema e educação realizadas com crianças e jovens no Brasil. Analisamos o papel da cultura popular e os modelos pedagógicos utilizados pelos educadores nessas oficinas.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectCultura Popularpor
dc.titleCultura popular e perspectivas pedagógicas no cinema educaçãopor
dc.typearticlepor
degois.publication.firstPage64por
degois.publication.lastPage81por
degois.publication.locationPUC-Riopor
degois.publication.titleRevista Educação Onlinepor
degois.publication.volume22por
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/257/pdfpor
Appears in Collections:DCC - Artigos/Papers

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cultura popular e perspectivas pedagógicas.pdf437.78 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.