Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3174
Title: A Universidade Autónoma de Lisboa e a evolução do mercado do ensino superior em Lisboa, sobretudo universitário, e perspectivas: uma contribuição para a estratégia da CEU/UAL
Authors: Donário, Arlindo Alegre
Santos, Ricardo Borges dos
Keywords: Universidade Autónoma de Lisboa
Ensino superior
mercado
Issue Date: Apr-2015
Publisher: Universidade Autónoma de Lisboa. CARS – Centro de Análise Económica de Regulação Social
Abstract: A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) está inserida no mercado do ensino superior universitário, onde existe elevada concorrência, a qual é distorcida em função do preço (propinas) entre os subsectores privado e público, existindo um efeito de substituição elevado do subsector privado 1 pelo subsector público, que leva a que a procura pelo privado seja residual, no sentido de que, na maior parte, a procura pelo ensino privado se resume à parte da procura que não é satisfeita pela oferta do público.
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3174
Appears in Collections:CARS - Relatórios/Pareceres

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MERCADO DO ENSINO SUPERIOR.pdf997,73 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.