Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3167
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDonário, Arlindo Alegre-
dc.contributor.authorSantos, Ricardo Borges dos-
dc.date.accessioned2017-08-03T15:10:10Z-
dc.date.available2017-08-03T15:10:10Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3167-
dc.description.abstractO grau de concorrência de um mercado depende de vários factores, entre os quais se destacam: • o número de vendedores de um produto, • a facilidade de entrada e saída do mercado, • o nível de informação partilhada pelos vendedores, • os custos de transacção, do controlo do preço. Assim, o espectro da concorrência varia entre a concorrência perfeita num extremo e o monopólio no outro, encontrando-se a meio deste espectro a concorrência monopolística e o oligopólio, cujo grau de concorrência é variável dentro destas últimas estruturas do mercado. No monopólio existe um elevado poder de determinação do preço desde que não seja regulado pelo Estado. É habitual dividir a estrutura do mercado em quatro principais modelos, relativamente ao grau de concorrência que uma empresa enfrenta. Uma empresa actuando em elevada concorrência comporta-se diferentemente de uma empresa que enfrenta pouca ou nenhuma concorrência.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Autónoma de Lisboa. CARS – Centro de Análise Económica de Regulação Socialpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEconomiapor
dc.subjectConcorrênciapor
dc.titleA estrutura do mercado: a concorrência perfeita e a concorrência imperfeita. A teoria dos jogos e a estratégiapor
dc.typeworkingPaperpor
dc.peerreviewednopor
Appears in Collections:BUAL - Artigos/Papers
DCEE - Artigos/Papers
DCEE - Publicações Pedagógicas
CARS - Artigos/Papers

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ESTRUTURA DO MERCADO E TEORIA DOS JOGOS.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.