Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/2663
Title: Empowerment e percurso académico: voltar à escola depois dos 23 anos
Authors: Sommer, Manuel
Hipólito, João
Brites, Rute
Pires, Mónica
Nunes, Odete
Keywords: Empowerment
Ensino Superior
Motivações
Expectativas
Issue Date: Feb-2010
Citation: Sommer, M.; Hipólito, J.; Brites, R; Pires, M.; Nunes, O.Empowerment e Percurso Académico: Voltar à Escola Depois dos 23 Anos, Trabalho apresentado em VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Braga, 2010.
Abstract: A recente reforma do Ensino Superior permitiu aos adultos, que não tendo escolaridade obrigatória concluída, ingressar no Ensino Superior ao abrigo do regime de ingresso para maiores de 23 anos. O objectivo deste estudo é avaliar o impacto desta reforma no empowerment individual. A uma amostra que engloba 242 sujeitos de ambos os sexos e de diferentes universidades de carácter público e privado foi aplicado um questionário e vários instrumentos que permitiram avaliar o empowerment. Os resultados serão apresentados e discutidos.
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/2663
Appears in Collections:BUAL - Comunicações em conferências
CIP - Comunicações em conferências



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.