Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/258
Title: | Descrição de um novo percurso rumo ao futuro |
Authors: | Seia, Maria Teresa da Silva |
Advisor: | Laneiro, Tito |
Keywords: | Abordagem centrada na pessoa relação de ajuda desenvolvimento da ansiedade sem-abrigo |
Issue Date: | 12-Nov-2013 |
Abstract: | O presente relatório de estágio pretende descrever o processo de crescimento e amadurecimento pessoal e profissional adquirido ao longo dos últimos anos de formação académica e prática, chegado que foi o momento de aplicar os conhecimentos obtidos. Inserido na Unidade Curricular de Estágio, pretende-se desta forma a obtenção do título de mestre em Relação de Ajuda e Intervenção Terapêutica. O estágio foi repartido por quatro instituições, duas escolas, Escola Superior de Educação de Lisboa - ESE e Escola Profissional de agentes de Serviço e Apoio Social – EP-ASAS, onde a população maioritariamente adolescente nos permitiu facultar sessões de relação de ajuda, oferecendo-lhes um espaço só seu, num clima seguro e caloroso, onde se sentissem acompanhados, aceite e compreendidos. Nas duas instituições de solidariedade social, projecto Eu Amo SAC e + Vida, para além dos atendimentos individuais a crianças, jovens e adultos, também integramos uma equipa de rua de apoio a pessoas sem-abrigo da cidade de Lisboa e zona oriental. A conjugação dos conhecimentos teóricos e a prática da relação de ajuda e intervenção terapêutica, permitiu-nos construir e consolidar uma identidade profissional como psicóloga sob as directrizes da abordagem centrada na pessoa, com profundos fundamentos humanistas. |
Peer Reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/258 |
Appears in Collections: | BUAL - Dissertações de Mestrado DPS - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório de estágio finalizado Teresa Revisto 19_07 (1).pdf | 780,32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.