Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/258
Title: Descrição de um novo percurso rumo ao futuro
Authors: Seia, Maria Teresa da Silva
Orientador: Laneiro, Tito
Keywords: Abordagem centrada na pessoa
relação de ajuda
desenvolvimento da
ansiedade
sem-abrigo
Issue Date: 12-Nov-2013
Abstract: O presente relatório de estágio pretende descrever o processo de crescimento e amadurecimento pessoal e profissional adquirido ao longo dos últimos anos de formação académica e prática, chegado que foi o momento de aplicar os conhecimentos obtidos. Inserido na Unidade Curricular de Estágio, pretende-se desta forma a obtenção do título de mestre em Relação de Ajuda e Intervenção Terapêutica. O estágio foi repartido por quatro instituições, duas escolas, Escola Superior de Educação de Lisboa - ESE e Escola Profissional de agentes de Serviço e Apoio Social – EP-ASAS, onde a população maioritariamente adolescente nos permitiu facultar sessões de relação de ajuda, oferecendo-lhes um espaço só seu, num clima seguro e caloroso, onde se sentissem acompanhados, aceite e compreendidos. Nas duas instituições de solidariedade social, projecto Eu Amo SAC e + Vida, para além dos atendimentos individuais a crianças, jovens e adultos, também integramos uma equipa de rua de apoio a pessoas sem-abrigo da cidade de Lisboa e zona oriental. A conjugação dos conhecimentos teóricos e a prática da relação de ajuda e intervenção terapêutica, permitiu-nos construir e consolidar uma identidade profissional como psicóloga sob as directrizes da abordagem centrada na pessoa, com profundos fundamentos humanistas.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/258
Appears in Collections:DPS - Dissertações de Mestrado
BUAL - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de estágio finalizado Teresa Revisto 19_07 (1).pdf780.32 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.