Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/2394
Título: Portugal no Mercado Global da Informação
Autor: Garcia, José Luís
Data: 1997
Editora: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: A partir de meados da década de 80 ocorreram três importantes fenómenos no sector da Informação, conectando-se uns nos outros e reforçando-se numa lógica particular. Em primeiro lugar, e apesar destes comentários e dos dados apresentados se circunscreverem apenas ao campo da Informação relativa à Comunicação Social — até, por isso mesmo, tornando-se crucial a sua contextualização na realidade mais vasta de que faz parte —, o domínio da Informação extravasou de vez as suas fronteiras para além do jornalismo, alterando a sua natureza e transformando-se num bem fundamental para a gestão das sociedades e do mundo. Referimo-nos a todo o tipo de bases de dados, às diversas ordens do conhecimento relacionadas com as tecnologias, à formação, ao "planning", às patentes, etc., e ao terreno da própria informação cultural que engloba produção e divulgação cultural e científica em diversos suportes mediáticos
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/2394
ISBN: 972-8179-13-8
Versão do editor: http://janusonline.pt/1997/1997_3_22.html
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 1997 - As relações exteriores

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_janus1997_3_22.doc145 kBMicrosoft WordVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.