Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/2394
Title: Portugal no Mercado Global da Informação
Authors: Garcia, José Luís
Issue Date: 1997
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: A partir de meados da década de 80 ocorreram três importantes fenómenos no sector da Informação, conectando-se uns nos outros e reforçando-se numa lógica particular. Em primeiro lugar, e apesar destes comentários e dos dados apresentados se circunscreverem apenas ao campo da Informação relativa à Comunicação Social — até, por isso mesmo, tornando-se crucial a sua contextualização na realidade mais vasta de que faz parte —, o domínio da Informação extravasou de vez as suas fronteiras para além do jornalismo, alterando a sua natureza e transformando-se num bem fundamental para a gestão das sociedades e do mundo. Referimo-nos a todo o tipo de bases de dados, às diversas ordens do conhecimento relacionadas com as tecnologias, à formação, ao "planning", às patentes, etc., e ao terreno da própria informação cultural que engloba produção e divulgação cultural e científica em diversos suportes mediáticos
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/2394
ISBN: 972-8179-13-8
Publisher Version: http://janusonline.pt/1997/1997_3_22.html
Appears in Collections:OBSERVARE - JANUS 1997 - As relações exteriores

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_janus1997_3_22.doc145 kBMicrosoft WordView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.