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dc.contributor.authorPalma, Elisabete-
dc.date.accessioned2015-11-24T10:46:53Z-
dc.date.available2015-11-24T10:46:53Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.isbn972-8179-42-1-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/2013-
dc.description.abstractA afirmação da identidade nacional no contexto europeu e mundial é uma das grandes opções de médio prazo definidas pelo Governo em matéria de política externa e a afirmação da língua portuguesa no mundo um dos seus eixos estratégicos. No quadro deste objectivo, o sector da Comunicação Social tem vindo a assumir cada vez mais uma posição de grande relevo, na medida em que se trata de um instrumento privilegiado de reforço da imagem de Portugal na União Europeia e no resto do mundo. Este veículo singular para a defesa e divulgação da língua e da cultura portuguesas surge fundamentalmente numa quádrupla perspectiva: funciona como um elo de ligação entre as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo e Portugal, permite uma interligação dinâmica entre o chamado mundo lusófono e constitui ainda uma área de actuação no âmbito da cooperação para o desenvolvimento ao mesmo tempo que confere uma maior visibilidade ao país.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherOBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleO sector da comunicação social na política externa portuguesapor
dc.typearticlepor
degois.publication.titleJanus 2002: A politica externa portuguesapor
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionhttp://janusonline.pt/2002/2002_3_3_12.htmlpor
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 2002 - A política externa portuguesa

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