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dc.contributor.advisorCarneiro, Alberto-
dc.contributor.authorVilas, Pedro Nuno Cruz-
dc.date.accessioned2015-10-20T12:11:32Z-
dc.date.available2015-10-20T12:11:32Z-
dc.date.issued2015-10-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/1875-
dc.description.abstractAtualmente, no mundo organizacional, onde se presencia cada vez mais o aumento da competitividade, as transformações tecnológicas e a evolução dos mercados, torna-se cada vez mais evidente para as empresas a importância de adotar um sistema CRM, pois este proporciona às empresas uma melhor compreensão do comportamento dos consumidores. Por outro lado, os recursos energéticos são um bem indispensável na vida de qualquer indivíduo. No sentido de fomentar o desenvolvimento e a eficiência deste sector, o Governo criou a Estratégia Nacional para a Energia 2020. Neste contexto, este trabalho procura apresentar o contributo do CRM para a prossecução dos objetivos da ENE 2020, através do estudo do caso do Grupo EDP, empresa líder no sector energético em Portugal.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectcompetitividadepor
dc.subjectCRMpor
dc.subjectENE 2020por
dc.titleCRM na estratégia nacional para a energia. O caso EDP – energias de Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewednopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial-
dc.identifier.tid201243660-
Aparece nas colecções:BUAL - Dissertações de Mestrado
DCEE - Dissertações de Mestrado

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