Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/1509
Title: Responsabilidade social da empresa
Authors: Mendes, Fernando Ribeiro
Issue Date: 2004
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: O conceito de responsabilidade social da empresa entrou nas teorias americanas de gestão na década de 50, aliado ao tema da “ética nos negócios”. São muitos os argumentos a favor da compatibilização vantajosa entre interesses comerciais e práticas sociais por parte das empresas, apesar de se considerar que a filantropia empresarial está em declínio, designadamente nos EUA. No entanto muitas empresas inovadoras optam por um paradigma em que conciliam a actividade empresarial com a responsabilidade social, dando origem aos “empreendedores sociais”.
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1509
ISBN: 972-8179-82-0
Appears in Collections:OBSERVARE - JANUS 2004 - O mundo e a justiça

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1509.pdf143,2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.