Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/1423
Title: Públicos culturais, conteúdos e infra-estruturas
Authors: Mendes, João Maria
Issue Date: 2006
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: O estudo dos públicos culturais (conjunto mais vasto que o dos “consumidores” das indústrias culturais) é uma microfenomenologia. Fenomenologia porque se ocupa das formas de aparecer e de parecer do seu objecto, fiel ou volátil, envolvido ou distante. E “micro” porque é um subsector da sociologia ou da antropologia da cultura, articulável com o estudo dos mercados da cultura e ainda vivendo a fase de “construção do objecto” ou, como se diria nos anos 70, de “reprodução sistemática do seu objecto”: questões como “o que é um público?”, “os públicos existem?”, etc., marcam boa parte da reflexão produzida no seu âmbito.
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1423
ISBN: 989-619-020-8
Publisher Version: http://janusonline.pt/2006/2006_2_2_4.html
Appears in Collections:OBSERVARE - JANUS 2006 - A nova diplomacia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_janus2006_2_2_4.doc286,5 kBMicrosoft WordView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.