Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/1421
Title: Mediatização da cultura, nichos e "glocalizações"
Authors: Mendes, João Maria
Issue Date: 2006
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: S e é ajustado dizer da política que ela se “mediatizou”, significando isto que o sistema dos media , com a televisão à cabeça, é o lugar onde se publicita, se legitima e sobretudo se exerce boa parte da prática política, então o mesmo é possível dizer da cultura. A questão principal, hoje, quando nos ocupamos da mediatização da cultura, é a reconceptualização da ideia de cultura herdada da tradição e acriticamente usada pelos media . A presença da cultura nos media é tradicionalmente avaliada pelas mediametrias e análises de conteúdo que descrevem quantitativa e qualitativamente a parte a ela dedicada pela edição / programação.
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1421
ISBN: 989-619-020-8
Publisher Version: http://janusonline.pt/2006/2006_2_2_6.html
Appears in Collections:OBSERVARE - JANUS 2006 - A nova diplomacia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_janus2006_2_2_6.doc232,5 kBMicrosoft WordView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.