Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/1421
Título: Mediatização da cultura, nichos e "glocalizações"
Autor: Mendes, João Maria
Data: 2006
Editora: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: S e é ajustado dizer da política que ela se “mediatizou”, significando isto que o sistema dos media , com a televisão à cabeça, é o lugar onde se publicita, se legitima e sobretudo se exerce boa parte da prática política, então o mesmo é possível dizer da cultura. A questão principal, hoje, quando nos ocupamos da mediatização da cultura, é a reconceptualização da ideia de cultura herdada da tradição e acriticamente usada pelos media . A presença da cultura nos media é tradicionalmente avaliada pelas mediametrias e análises de conteúdo que descrevem quantitativa e qualitativamente a parte a ela dedicada pela edição / programação.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1421
ISBN: 989-619-020-8
Versão do editor: http://janusonline.pt/2006/2006_2_2_6.html
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 2006 - A nova diplomacia

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_janus2006_2_2_6.doc232,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.