Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/1353
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dc.contributor.authorAmorim, Fernando-
dc.date.accessioned2015-07-06T14:36:15Z-
dc.date.available2015-07-06T14:36:15Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.isbn989-619-020-8-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/1353-
dc.description.abstractO sistema de ensino superior francês, conhecido como “modelo napoleónico”, foi concebido numa época marcada pela construção de um Estado fortemente centralizado e burocratizado que, a par da disseminação das ideias revolucionárias liberais, a partir do século XIX, ajudou a criar uma imagem de sofisticação cultural e intelectual que atravessou várias gerações e que perdura, apesar de tudo, numa certa elite europeia. Esta característica mantém-se, detendo o Estado a responsabilidade e a tutela sobre o ensino superior, nomeadamente no que respeita, não apenas ao ensino, como também à garantia da qualidade da formação e dos diplomas. Sob a tutela do Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação (MENESR) encontra-se cerca de 80% da formação pós-secundária e superior francesa. (universidades, escolas superiores e classes pós-bacharelato dos liceus)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherOBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleBolonha e a derrota de Napoleãopor
dc.typearticlepor
degois.publication.titleJanus 2006: A nova diplomaciapor
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionhttp://janusonline.pt/2006/2006_2_1_4.htmlpor
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