Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/1301
Title: Economia de Babel: competição económica simbólica
Authors: Mendonça, Sandro
Issue Date: 2008
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: As marcas e os outros sinais distintivos (nomes de marca, logótipos, slogans , marcas tridimensionais, etc.) são uma das modalidades da propriedade industrial. As marcas são utilizadas para reter, capitalizar e projectar a reputação comercial de um determinado protagonista económico. As marcas destinam-se a proteger a imagem do produto ou da empresa contudo podem ser também vistas como uma manifestação de uma vontade estratégica de criar e defender presença num determinado mercado, sector ou espaço de negócios. E, nesta perspectiva, podem dar-nos indicações importantes para caracterizar a economia portuguesa.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1301
ISBN: 978-989-619-135-1
Publisher version: http://janusonline.pt/2008/2008_3_10.html
Appears in Collections:OBSERVARE - JANUS 2008 - O que está a mudar no trabalho humano
BUAL - Artigos/Papers

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_janus2008_3_10.doc570 kBMicrosoft WordView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.