Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/1231
Título: Comunicação social: mudanças de uma década
Autor: Pinto, Pedro
Data: 2007
Editora: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: Nos últimos dez anos, o panorama da comunicação social em Portugal fica marcado pela emergência de vários factores que, de forma orgânica ou tecnológica, influíram decisivamente no seu desenho estrutural. A consolidação de uma lógica empresarial saiu ainda mais reforçada, assente na procura do lucro em detrimento de uma utilização dos media como instrumento político e partidário – tão típica até a adesão do país à Europa. Os grupos de media nacionais aprofundaram as suas estratégias de concentração, procuraram multiplicar sinergias, criar economias de escala e lutaram por ganhar competitividade num mercado de reduzidas dimensões, escasso em publicidade. Uma linha de rumo a que nem a imprensa regional escapou, com a sucessiva integração dos principais títulos em grupos de comunicação autónomos ou de amplitude nacional
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1231
ISBN: 989-619-094-1
Versão do editor: http://janusonline.pt/2007/2007_1_13.html
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 2007 - Religiões e política mundial

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_janus2007_1_13.doc497 kBMicrosoft WordVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.