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dc.contributor.authorPortas, Miguel-
dc.date.accessioned2015-06-16T16:30:40Z-
dc.date.available2015-06-16T16:30:40Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.isbn978-989-619-176-4-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/1205-
dc.description.abstractEis o tipo de pergunta que não tem uma resposta simples: «Até que ponto a religião delimita a civilização»? Na aparência, é fácil: os atlas das religiões revelam assinaláveis sobreposições com os de natureza política (ver cartas). O Confucionismo e o Taoísmo são delimitados pelas fronteiras da China; o Hinduísmo marca a cultura do sub-continente indiano; grosso modo, o mundo de maioria muçulmana estende-se da Ásia Central ao Mediterrâneo e mergulha em África, até às suas zonas tropicais; por sua vez, o Cristianismo é dominante nos continentes europeu e americano. Neste modelo simplificado, as excepções – o Budismo, o Jainismo ou o Judaísmo, por exemplo, e o movimento das religiões que acompanha as migrações – apenas confirmariam a regra.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherOBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectReligiãopor
dc.titleFundamentalismo em colisãopor
dc.typearticlepor
degois.publication.titleJANUS 2009: Aliança de civilizações: um caminho possível ?por
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionhttp://janusonline.pt/2009/2009_3_4_1.htmlpor
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