Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/1190
Title: O lugar do «outro» e do «diferente» nos media
Authors: Rebelo, José
Issue Date: 2009
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: A génese dos grandes órgãos de comunicação de massas remonta a meados do século XIX quando a industrialização, implicando a descida acentuada de alguns custos de produção, a criação ou modernização de redes viárias, a alfabetização de sectores cada vez mais alargados da população – condição indispensável à adaptabilidade da mão-de-obra a metodologias e a equipamentos fabris em transformação permanente – vieram obrigar ao aperfeiçoamento de instrumentos que funcionassem como «lubrificantes das novas relações de produção, de consumo e de troca» (de la Haye, 1984: 42). Assim apareceram os grandes jornais, como expressão de um mercado sempre mais vasto e mais complexo.
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1190
ISBN: 978-989-619-176-4
Publisher Version: http://janusonline.pt/2009/2009_3_5_4.html
Appears in Collections:OBSERVARE - JANUS 2009 - Aliança de civilizações: um caminho possível?

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_janus2009_3_5_4.doc226,5 kBMicrosoft WordView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.